quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Depois do massacre a cortesia - PROTESTO

Mais uma vez fomos as cobaias do nosso lindo governo...

Ontem foi a vez do metrô. É péssimo até comentar. Eu, infelizmente, tive o infortúnio de estar naquela maldita superlotação que me lembrou bastante um curral. As pessoas foram tratadas bem pior que muitos animais - graças a Associação Protetora dos Animais -, com muitos empurrões - como de praxe -, o agravante do calor infernal da Linha 2 - prefiro não comentar - e aqueles homens (cruzes) suados, tirando as blusas dentro do vagão. Entre uma estação e outra, quem conseguisse respirar era rei.
Até quando isso vai continuar acontecendo ?
Durante a viagem - é, viagem, no sentido ruim da coisa - várias paradas, que eram explicadas pela liberação da via e a demora de São Cristóvão a Central, devido a obra da estação Cidade Nova.
Por que tiraram a baldeação do Estácio, uma estação com um porte maior, pra ser feito na Central, uma estação que não tem estrutura pra tanta gente ?
Resultado: Insatisfação.
E as pessoas reclamam, reclamam, chega a ser chato. Muitas falando até de violência, o que eu não acho a melhor opção, nós mesmos saímos prejudicados.
Cheguei na estação da Uruguaiana hoje às 07:20, e pra minha surpresa a Metrô Rio resolveu mostrar sua generosidade. "Cartão pré-pago. Cortesia da Metrô Rio" disseram dois funcionários. Nem acreditei: parei e comecei a pensar "nossa, agora ganhamos cartãozinho de cortesia... só pode ser mentira !"
Me enganei !
Tentaram comprar nossa amnésia com um cartãozinho safado com R$10,00 em passagens, o que dá só pra 3 passagens e o cartão fica com dinheiro que você não pode usar, só recarregando.

E ainda chamam de cortesia...

3 comentários:

Unknown disse...

Em SP há currais, literalmente. O metrô do Rio é um lixo. Eu não posso comentar muito sobre as linhas de trem e metrô, mas pego ônibus e não é tão diferente. Eles colocam um "micrão" às 05:40 para rodar a Av.Brasil inteira - parador. Parece uma lata de sardinha, é ridículo. O pior é o preço da passagem que pegamos e para quê? Cadê o conforto? Enfim, é isso. Uma merda.
Feliz Natal, by the way.

r. disse...

Toda a parte de transportes do nosso estado deveria ser revista. Tudo é um caos. De um lado a outro. A ideia do Penha-Barra, na minha opinião, é ridicula. O aumento de passagem é ridículo, esse ano estavam falando em diminuição ! Devem se preocupar com outras coisas. Mas o caos no metrô só acaba, no mínimo, ano que vem, infelizmente.

Unknown disse...

Desrespeito com o povo é regra aqui no Brasil, infelizmente.
Por isso acontecem aquelas cenas lamentáveis de gente destruindo o patrimônio público em meio a revolta. Enfim, esperemos que mude, né... afinal, vêm aí as Olimpíadas rsrs.
Seu desabafo é o desabafo de todos nós.